===== mapa de calor

Sobre Marcelo Rezende

25 anos de alegrias e pedradas publicitárias
Marcelo Rezende - Ribeirão Preto

Do estágio à direção de criação

Uma das minhas principais características sempre foi fazer as coisas com uma pitada a mais de criatividade. Desde muito pequeno, minha família inteira dizia que eu era criativo. Mas essa mesma família temia quando eu estava de férias. Eu curtia subir nas cortinas, fazer experiências com tinta, fluído de isqueiros, peças de eletrodomésticos e química. Ou seja: era um problemão quando eu saía de férias. Minha família, que morava no interior de Minas pra onde eu ia 30 dias de julho e 60 dias de janeiro e fevereiro, já sabia que tinha que mudar os móveis de lugar, trancar gavetas, colocar objetos em lugares inalcançáveis etc. Era eu chegar e o bicho pegar. Adorava detonar os padrões. Mas era tudo na boa. Acabavam até dando risadas e gostavam, salvo quando eu ia além da conta, como quando eu coloquei fogo em uns enfeites só pra ver se plumas pegavam fogo mesmo. Mal sabiam que, um dia, essas experiências, essa inquietude e a vontade de fazer as coisas diferentes iam virar profissão. E que eu teria mais responsabilidade. Eu era aquele menino que as pessoas amavam e diziam: coitadinha da mãe dele…

Enfim, minha vida inteira foi fazendo coisas diferentes: serenatas, pintava ruas de madrugada por causa de mulheres, era amigo de policiais aos 13 anos (porque eles sempre me viam fazendo loucuras saudáveis no bairro), escalava muros pra entregar flores, conquistava os pais pra depois conquistar as meninas, não estudava (mas sempre ia bem na escola) e aí vai…

Fui atrás de um beijo – e ganhei uma profissão

Até quando eu queria entrar pra faculdade foi diferente: fui atrás de um beijo e ganhei uma profissão. Fui atrás de uma garota que me deixou maluco no último ano de escola. Eu queria um beijo e me sacrificaria, escolhendo a mesma faculdade que ela, para atingir este objetivo. E me matriculei em propaganda. Ia tentar só 6 meses. Depois que conseguisse o beijo eu iria pra outra. Mas o destino tinha me preparado outra coisa. Fui para amar e voltei amando. E olha que minhas opções iniciais eram Filosofia, Física Nuclear e Engenharia Agronômica. Não passei em nenhuma. Propaganda nem passava pela minha cabeça, mas era o meu destino. E lá fiquei até me formar. Sem beijo.

A prática

E logo depois de entrar na faculdade, o destino me colocou com apenas 3 meses de teoria em uma agência de propaganda, aqui em Ribeirão. Foi minha grande escola. Foi onde comecei a escrever para propaganda. Fui contratado após 3 meses estagiando. Fiquei 2 anos nesta agência, a Meta Propaganda, como redator. Também tive liberdade de percorrer todos os departamentos e aprender um pouco de cada coisa, e isso fez muita diferença. Eu vi a chegada da informática em propaganda e mergulhei no assunto. Anos depois, vi a chegada da web e mergulhei também. Vi que precisava obter técnicas de marketing e mergulhei. Fui assessor de político, fiz campanha política, campanha nacional e folheto pra loja da esquina. Trabalhei com marketing, planejamento e atendimento. Em pouco mais de 6 anos após formado eu já era diretor de criação. Campanhas que participei e ajudei a criar ganharam prêmios nacionais, regionais e deram muito resultados em vendas. Outras nem tanto. E isso também é pauta. Ganhei o troféu Garra do Galo, como melhor profissional de criação, da APP. Prêmio é bom mas não é tudo. Significa apenas que vc traçou um bom caminho profissional. E somando tudo isso, eu vejo, hoje, como o mercado mudou e as faculdades não conseguiram acompanhar. Pelo menos a maioria delas. E eu queria colocar meu plano de trabalhar com educação em prática. De ajudar recém-saídos da faculdade, ou alunos ainda. De ajudar o mercado a ter bons profissionais redatores. E resolvi investir nisso com minha alma.

Por que resolvi estruturar um curso?

Já estava na hora de devolver ao mercado muita coisa do que aprendi nas ruas da propaganda. Então, somando tudo o que experimentei de propaganda, teoria, prática, malícia, vivência, truques, atalhos e muita observação de mercado, em 25 anos de profissão, resolvi formatar este curso. Foram quase 12 meses de planejamento para que ele ficasse bem afinado. Desenvolvi métodos e técnicas que me fazem criar campanhas em pouco tempo e com conceitos bem pertinentes.

E assim, depois de muita história, convido você a participar, interagir com a gente e a realizar o curso. Tenho certeza que você terá ganhos de qualidade na profissão. É a máxima: satisfação garantida ou seu investimento de volta.

Aproveite a oportunidade 

Inscreva-se para o curso de redação publicitária Movimento Criativo

Inscreva-se para o curso de redação publicitária Movimento Criativo

Veja os posts mais recentes

Envie seu mail

Entre em contato

Se estiver interessado em ouvir algumas histórias, contratar uma agência de propaganda, WEB ou consultoria de marketing e comunicação, entre em contato. Será um prazer falar com você.

Essential SSL